A.N.R Logística e Negócios Sustentáveis

Prêmios Worldsteel Association

  Arcelor e Usiminas usam subprodutos do aço para asfaltar zona rural.

  postado em 18/10/2017

 

  A ArcelorMittal Tubarão e Usiminas ganharam o prêmio de "excelência em sustentabilidade da Worldsteel Association, entidade que agrega do Steelie Awards", que foi entregue em 16 de outubro de 2017 durante jantar anual da associação.

  As duas siderúrgicas brasileira receberam o prêmio pelo asfaltamento de ruas em regiões rurais do país com subprodutos da fabricação do aço.

  O "Steelie Awards" premia indivíduos ou companhias de destaque no período de um ano para a siderurgia mundial. Na categoria "inovação do ano, a vencedora foi a sul-coreana Posco, por usar tecnologia de aprendizagem profunda em processos de produção do aço.

  Já em "excelência em ciclo de vida", a vencedora foi a unidade europeia da Tata Steel, por criar um programa de declaração ambiental para seus produtos. A americana Nucor levou o prêmio de "educação e treinamento", por eliminar mortes e acidentes sérios com treinamento.

  A Wordsteel também premiou a Tata Steel como "site do ano", Michael Pooler repórter do "Financial Times", como "jornalista do ano", e Guoqiang Ma, presidente do conselho de administração da Baowu Steel, como "comunicador do setor".

fonte: (Renato Rostás | Valor)

 

 

© Todos os direitos reservados a A.N.R. Transportes Rodoviários Ltda. - Rua Marcos Arruda, 909 - São Paulo - SP - CEP 03020-000