A.N.R Logística e Negócios Sustentáveis

Soluções para transporte

  Companhia siderúrgica oferece matéria-prima para estruturas mais leves e soluções sob medida para o setor de transportes

  postado em 17/10/2017

   A NLMK Group, líder mundial na fabricação de aços especiais e uma das companhias mais eficientes e rentáveis no setor, destaca os benefícios de suas chapas Quend para o mercado de transportes. Feitos em aço estrutural com alta resistência, produzidos, temperados e revenidos, com limite de escoamento mínimo de 700mpa, as chapas QUEND 700 são recomendadas para chassi de caminhão, equipamento de elevação e içamento, equipamento de movimentação e carretas. Já a QUEND 960 tem um escoamento mínimo de 960 MPa e pode ser utilizada em lança de guindaste, equipamento de elevação, suportes estabilizadores, chassis, entre outros.

  “As chapas são extremamente precisas na espessura e apresentam um carbono equivalente muito baixo. Isso facilita o corte, a dobra, a solda e a usinagem. O aço de alta resistência é muito importante, pois reduz o peso do equipamento em 35%, em alguns casos, quando comparado com a versão original toda produzida em aço comum”, afirma Paulo Seabra, diretor geral para América do Sul da empresa.

  Sobre a NLMK – Fundada em 1934, a Novolipestsk Steel, NLMK, possui um dos mais eficientes sistemas integrados de aço do mundo. Seus produtos de alta qualidade são utilizados em vários segmentos da indústria, de construção a engenharia de fabricação de equipamentos para geração de energia e turbinas eólicas. Com bases de produção localizadas na Rússia, Europa e Estados Unidos, a companhia é considerada uma das mais rentáveis do mundo.

© Todos os direitos reservados a A.N.R. Transportes Rodoviários Ltda. - Rua Marcos Arruda, 909 - São Paulo - SP - CEP 03020-000